06 dezembro 2016

Tônico caseiro de pepino, saiba fazer!

 O tônico facial já faz parte da sua rotina ? 
Se não, já passou da hora de adotá-lo. E se já usa, vou te passar agora um receitinha barata e muuuuuuito fácil de fazer.

Para que serve ?

Limpar, tonificar e hidratar. Muitas pessoas já conhecem essa "santíssima trindade", mas poucas sabem para que servem os tônicos e acabam deixando essa importante etapa de lado.
Os tônicos faciais têm como principal função limpar e evitar a obstrução dos poros, promove a renovação celular, além de impedir a formação de cravos e acnes. 


Efeitos na pele

Possibilita maior hidratação : Aplicando o tônico e deixando o rosto completamente limpo, o hidratante é absorvido pela pele com mais facilidade, dando um rosto ainda mais macio.

Reduz a oleosidade : Ele equilibra a quantidade de água e óleo no rosto, ajudando muito a controlar aquele indesejável rosto oleoso.

Diminui o tamanho dos poros : Como ele elimina resíduos menores que ficam acumulados nos poros, acaba diminuindo o tamanho deles.

Impede o surgimento de cravos e acnes : Os poros entupidos favorecem o surgimento dos cravos e espinhas. Se você usa o tônico, diminui muito o surgimento dos cravos e das acnes.

Deixa a pele com um brilho natural : O tônico é responsável por melhorar a circulação na área do rosto, o que acaba suavizando marcas, desinchando e acalmando a pele. Tudo isso dá uma aparência muito mais saudável, suave e limpinha.


O pepino

Além de ser rico em fibras e contribuir com o sistema digestivo, o pepino também é um grande aliado do rejuvenescimento da pele, pois é poderosa fonte de potássio, nutriente que favorece a flexibilidade dos músculos e proporciona elasticidade às células da pele. Ele também é um alimento pouco calórico e atua na desintoxicação do organismo como um todo. 
Além de importantíssimo na alimentação, ele pode ser usado como uma ótima opção para cuidar da pele com acne, pois ele controla a oleosidade e as impurezas acumuladas no rosto devido às suas propriedades adstringentes. 


Receita de tônico caseiro (feito de pepino)

A receita é muito simples, são apenas três ingredientes:
  • pepino (mais ou menos umas 4 rodelas grossas)
  • água (100ml)
  • soro fisiológico (100ml)
O modo de preparo é bem simples também:
  1.  Bata todos os ingredientes no liquidificador,
  2. Coloque em um recipiente (de preferencia de vidro) e deixe descansar (eu deixei da noite para o dia) para os nutrientes passarem de vez para a solução de água e soro,
  3. Coe o "suco de pepino" e guarde a parte líquida (vulgo tônico) em um recipiente de vidro na geladeira.
E está pronto, esse tônico poderoso e fácil de fazer, tem a durabilidade comigo, de mais ou menos uma semana e meia, deve ser conservado na geladeira.
Quando se passa na pele da uma sensação tão boa de refrescância, que só ele.
Lembrando que a ordem certinha é:

Limpar - Tonificar - Hidratar

Agora é só aproveitar todas essas vantagens com seu tônico novinho e barato,e sair por ai com a pele radiante.
beijooooos !

6 comentários:

  1. Ótima dica! Via muito o pepino sendo utilizado para beleza na televisão, como nos filmes e novelas, mas não sabia da importância que ele tinha. Bom saber! Vou fazer essa receitinha aqui em casa ��

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! O pepino é realmente um ótimo aliado para a pele - principalmente por ser ótimo para rejuvenescimento :)
    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já amo comer pepino e nem sabia que ele fazia tão bem assim hahaha vou tentar fazer o tônico também!

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei a dica, tava realmente precisando pois minha pele tá horrível. Anotei tudo aqui rs.

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo