22 fevereiro 2017

Guia da Sobrancelha Perfeita

Por Lara Raquel
Bonjour thuthucos.
O assunto hoje é sobrancelhas. E você, se sente bem com as suas? E quem é que não quer aquela sobrancelha perfeita hein? Vem comigo que eu vou dar umas super dicas pra você arrasar com o olhar!

As sobrancelhas tem papel fundamental na expressão do rosto, pois elas são responsáveis pela harmonia dos traços da face. No entanto, todo cuidado é pouco na hora de definir o traço ideal, é preciso levar em consideração o formato, proporção e simetria do rosto para encontrar o desenho que é mais harmônico.

Sobrancelhas mal feitas podem passar uma expressão diferente da que você está sentindo. Para ter um design que combine com a sua personalidade e formato de rosto, o ideal é que as sobrancelhas sejam feitas por um profissional capacitado de confiança, com higiene e segurança.

Outro ponto a ser levado em consideração é a manutenção. É importante ressaltar que a retirada dos pelos não deve ser frequente, os pelos têm ciclos de crescimento, com o passar do tempo, param de crescer e perdem também o volume. Quem nunca faz a limpeza da sobrancelha também acaba errando, pois não tem um desenho a seguir.

O bom de ter um profissional de confiança é que você tem mais liberdade de conversar, e perguntar as dúvidas que muitas das vezes não conseguia esclarecer na internet, como definir o formato ideal. Além disso, você será orientada sobre como intercalar os cuidados em casa ou no salão. 20 dias é um prazo indicado para fazer as manutenções.

Se você ainda não quer chegar totalmente perdida para conversar com o profissional, vou te dar uma receitinha de bolo aqui que me ajudou bastante no inicio. Confesso que não achei fácil identificar o design ideal para minha sobrancelha, uma dica que me ajudou bastante foi:

Pedir para alguém tirar uma foto minha (com os cabelos amarrados para trás) na reta da câmera. Fica mais fácil saber a direção quando se usa um marcador de luz daqueles tipos laser sabe? E quando a câmera do celular é centralizada, fica mais fácil também, mas não há problema nenhum quando a foto for tirada, por exemplo, por iphones, só fica mais complicado centralizar o rosto na foto. 
E depois de tirar a foto comparar mais ou menos com esses guias:



Gente, é bem recente a importância que venho dando as minhas sobrancelhas. Antes sozinha retirava os excessos e claro, cometia vários erros. Hoje sei da importância e mais, amei o resultado e percebi que meu rosto está muito mais harmonioso. Separei pra vocês, fotos do antes e do depois para que notem o resultado. Olha só a diferença:


Apesar de não estarem feias antes, não era bem um design que harmonizava o meu rosto, hoje acho que está muito melhor.

Além desse antes e depois do Espaço dele haha:

Já da pra saber qual é o antes e qual é o depois né kkk !



E para finalizar o post, vou apresentar para vocês o wanderson Araujo. Ele é proprietário do Espaço Wanderson Araujo, local onde ele atende suas clientes. E além de embelezar nosso olhar, ele oferece vários outros serviços que também super indico. Dentre eles, limpeza de pele, embelezamento das unhas, massagens enfim, são muitas as opções de serviços. Ele é muuuito TOP.





E ai thucos, gostaram da dica? Conta pra mim nos comentários.

Beijos beijos 💋 .

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu só comecei a fazer as minhas sobrancelhas depois de bem velhinha.rsrs
    Quando olho as fotos antigas eu acho um horror, eu tinha medo de tirar e ficar igual minha mãe que tanto tirou e hoje não tem mais nada, então eu preferia deixar natural.
    Só que depois que fiz, nunca mais parei. Tem dois dias que fiz com uma designer e fiz um sombreamento com henna, mas pretendo fazer uma pigmentação, a minha é falha por natureza mesmo no finalzinho.
    Adorei o post! Super detalhado!Vou seguir você porque eu gostei mesmoooooo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa ♥♥ Obrigadaaaa! Noticia boa do dia ☺ Que bom que realmente gostou !
      O importante acima de tudo é você se sentir bem quando se olha no espelho!
      Eu também morria de medo e evitava de tirar, mas ai vi que é pior, por que sempre queria fazer quando tinha festas ou outros eventos. E era sempre um desenho diferente kkk. Até eu aprender a lição de sempre ter um bom profissional e fazer regularmente sem afinar de mais!
      Muito Obrigada ♥

      Excluir
  3. Adorei o seu post! A minha sobrancelha é muito cheia e eu tenho que fazer todo mês, ou melhor, tirar! É incrível como a sobrancelha bem feita modela o rosto! Muito bem explicadinho o post, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Lara eu demorei muito para mexer na sobrancelha, gostava do desenho natural dela, mas realmente quando você começa a fazer (com um bom design de sobrancelha), vê como seu rosto muda, fica mais leve. A sua ficou linda parabéns o Wanderson fez um excelente trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que é verdade. Um bom design muda tudo!
      Muito obrigada ♥♥

      Excluir
  5. Muito boa dica! 😊 Eu também demorei a acerta-las, aliás ainda não estão, mas já estão a ficar melhor. Muda realmente a expressão facial!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. As minhas sobrancelhas são bem ralinhas, tenho quase nada e por isso não costumo tirar, tenho medo de estragar o pouco que eu tenho

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, me ajudou muito a identificar o tipo da minha haha
    Minhas sobrancelhas são bem cheias, e os pelinhos cresce muito rápido :c

    ResponderExcluir
  8. As suas ficaram belíssimas! Excelente profissional mesmo. Sobrancelhas são literalmente a moldura do olhar, precisam estar sempre arrumadas ^^ Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Oiii, passando por aqui pra te avisar que te indiquei na Tag: como é ser blogueira. Confira aqui no link: http://www.reparenabagunca.com.br/2017/03/tag-como-e-ser-blogueira.html
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Adorei fofa..
    Amiga se nao for pedir de+ segui meu blog tb sou iniciante bjs adoreii o seu
    https://annnalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo